quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O derradeiro dia em Ipueiras


Hoje finalizamos o primeiro ciclo de oficinas em Ipueiras. Uma turma muito entusiasmada, e bem heterogênea com crianças, adolescentes, jovens, adultos e melhor idade, o que prova que podemos trabalhar sim, quando planejado adequadamente com as diferentes faixas etárias e ter resultados maravilhosos como tivemos aqui. Hoje o trabalho foi com a criação artística de um mural de comunicação visual, utilizando diferentes materiais, para que possamos dialogar coma sociedade local, trabalhando algumas questões, como a dengue, a gravidez na adolescência e queimadas. Foram feitos esses três murais com uma qualidade artística muito grande. Deixamos de tarefa para o mês, que os grupos se reunam e façam uma intervenção na cidade. colocando estes murais em locais públicos da cidade. Grupo grande, unido que está esperando nossa volta para partilharmos mais conhecimentos. Estamos muito contentes com o resultado obtido em Ipueiras e em Peixe, e contando nos dedos os dias para voltarmos!!!

Eduardo e Julio

8 comentários:

  1. O pessoal de Ipueiras está de parabéns pelo entusiasmo.
    Dilermando-Instituto Crescer

    ResponderExcluir
  2. Adorei o video da minhoca e da maçã

    ResponderExcluir
  3. Eduardo e Julio, parabéns pelo trabalho de criação e cordenação.

    ResponderExcluir
  4. O Instituto EDP, a Investco e a Enerpeixe devem estar se sentindo recompensados pelo seus investimentos em relações com as comunidades.

    ResponderExcluir
  5. Muito emoção nesses três dias.
    Tivemos contato com pessoas incríveis, cheias de vontade de aprender, dispostas a aproveitar oportunidades.
    Foram três dias que nos enche de esperança de que a transformação social está na educação de um povo.
    Parabéns cidadãos de Ipueiras, no final do mês estaremos aí de novo...
    beijos e abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. È isso aí pessoal, o trabalho está ficando muito bom, cada dia que passa vemos o quanto transformador está sendo este trabaho um troca importantíssima entre todos, e esperamos voltar e dar continuidade a tudo o que stamos construindo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sueni Lopes Fontoura7 de outubro de 2010 às 19:37

    Sueni(Sec.de Educ.de Ipueiras) disse.... Parabens Eduardo e Julio Vocês marcaram a cidade de Ipueiras,os curcistas estao contando os dias,pois vocês conseguiram conquistar nossa comunidade!!!!!!!PARABENS.............

    ResponderExcluir
  8. Adorei o curso estou anciosa pelo proximo encontro...

    ResponderExcluir